Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Ferragens para prateleiras

Decoração de banheiro: dica rápida para renovar o cômodo sem obra!

By 25 de janeiro de 2019 agosto 19th, 2019 No Comments
decoração de banheiro com prateleira

Quando o assunto é decoração, o banheiro muitas vezes acaba se tornando o espaço da casa que menos recebe atenção.

Talvez porque passamos menos tempo neste do que nos outros cômodos. Talvez porque se criou um mito de que para renová-lo é preciso fazer obra, que resulta em muito quebra quebra e dor-de-cabeça.

Mas isso não é verdade!

Se você cansou da sua decoração de banheiro e quer dar uma cara nova pra ele, é possível fazer isso de maneira bem rápida e prática: colocando prateleiras!

Elas são bem fáceis de instalar: só é preciso um pedaço de madeira da cor de sua preferência, um suporte de prateleira apropriado e uma furadeira.

Sem complicações e, o melhor, sem quebra quebra, em um tarde é possível ganhar uma decoração de banheiro nova.

Essa também é uma boa dica para quem precisa aumentar o espaço de armazenamento do banheiro e não quer / pode investir em novos armários.

Para mostrar como essa solução pode ficar linda em qualquer tamanho de banheiro ou lavabo, separamos algumas imagens de inspiração com dicas de como usar prateleiras na sua decoração de banheiro.

Esperamos que goste!

Inspiração: decoração de banheiro com prateleiras

O legal das prateleiras é que elas são tão versáteis que funcionam em diferentes estilos de decoração, de acordo com os materiais utilizados. Olha só:

Decoração de banheiro rústica usando prateleiras

(créditos: homestoriesatoz.com e acidaliadecor.info

Se você adora uma decoração rústica, com muita madeira de demolição, cestos de vime e objetos garimpados, opte por prateleiras de madeira de tom médio, nem muito claro, nem muito escuro (se for madeira de demolição, melhor ainda!).

Decoração da banheiro industrial com prateleiras

(créditos: abeautifulmess.com e deucecitieshenhouse.com)

Mas, se você prefere uma decoração industrial, mais urbana, mais moderna, escolha materiais escuros e pesados. O toque final fica por conta da utilização das Mãos Francesas pintadas de pretas (aprenda aqui como pintá-las!).

Decoração de banheiro minimalista

(créditos: futuristarchitecture.com e minimalisthomedecor.info)

Agora se você gosta mesmo é de uma decoração minimalista, com poucas cores e objetos, camufle sua prateleira com o ambiente: escolha um modelo na mesma cor da sua parede.

Independente de qual desses estilos é o seu favorito, a conclusão aqui é: adapte a ideia de usar prateleiras para o que funciona melhor para o seu gosto pessoal.

Agora fica a dúvida: meu banheiro precisa ser grande para ter prateleira? Claro que não!

Inclusive, elas são perfeitas para pequenos espaços, quer ver?

Decoração de banheiro pequeno

Decoração de banheiro pequeno com prateleiras

(créditos: e lovelyving.com limaonagua.com.br)

Prateleiras são a solução ideal para quem tem banheiro pequeno.

Isso porque com elas passamos a poder aproveitar um espaço vertical para armazenamento que muitas vezes acabava sendo ignorado.

Claro que poderiam ser instalados armários, mas, em um espaço pequeno, o resultado tenderia a ser claustrofóbico.as prateleiras garantem um visual mais fluido e arejado.

De quebra, você ainda consegue aproveitar essa nova superfície de apoio para expor pequenas decorações, como plantas e aromatizadores, e trazer mais personalidade pro ambiente.

Nossa dica é escolher o modelo de Prateleira Invisível — também chamada de Prateleira Flutuante justamente por parecer estar flutuando na parede, já que seus suportes ficam escondidos –, reforçando o resultado mais clean.

Organizando o banheiro com prateleiras

As prateleiras não só permitem o aproveitamento do espaço vertical, como também possibilitam a otimização de uso de áreas menores. Veja só:

Prateleiras em cima do vaso sanitário

A região acima do vaso sanitário não costuma ser muito utilizada, mas estamos perdendo aí um bom espaço. (créditos: thehandmadehome.net e countryliving.com)

Instalando prateleiras nesse local, ele passa a poder acomodar rolos extras de papéis higiênicos, pequenas decorações ou mesmo toalhas que não estão em uso.

Para não parecer bagunçado ou tumultuado, esconda esses itens dentro de cestos organizadores.

Nas imagens de banheiros acima foram usadas tanto Prateleiras Flutuantes como Prateleiras sobre Mãos Francesas. Escolha o estilo que mais lhe agrada e parta para a mudança!

(Ah! Antes de furar, não esqueça de verificar se não existe nenhum cano passando atrás da parede. E também se a largura e altura da prateleira não farão ninguém bater a cabeça.)

Prateleira instalada em cima da porta do banheiro

(créditos: marthastewart.com)

Outro lugar que muitas vezes acaba sendo esquecido é o espaço entre o batente da porta e o teto.

Aproveite para guardar ali itens que não são acessados com tanta frequência, como estoque de remédios ou toalhas para hóspedes.

Prateleiras instaladas em pequenos espaços no banheiro

(crédito: myamazingthings.com e hgtv.com)

E para não dizer que não mostramos como aproveitar todos os cantos do banheiro ou lavabo, observe as duas imagens acima.

Veja como espaços que dificilmente conseguiriam ser aproveitados agora ganham uma nova utilidade com a simples instalação de uma prateleira.

Decoração no banheiro: por que não?

banheiro decorado com plantas, artes, quadros e fotografias

(créditos: housemixblog.com e sypsie.com)

Por fim, a última dica é: prateleiras não precisam servir apenas para fins utilitários.

Você pode transformá-las no ponto-chave da sua decoração de banheiro!

Use plantas (só não se esqueça de checar quais são os tipos que gostam mais desse tipo de ambiente úmido), quadros, fotografias e qualquer outro tipo de decoração que lhe agrade e dê uma cara nova pro ambiente.

A melhor parte é que você consegue trocar facilmente os objetos sempre que enjoar!

Agora acabaram as desculpas para você não gostar mais da sua decoração de banheiro. E conta para gente nos comentários qual foi a sua dica favorita!

(imagem que abre o post via wandaelyarchitect.com)

Ferragens para reforma: peça já as suas

A Metalúrgica Besser é especializada, desde 1992, na fabricação de ferragens e acessórios para construção civil e residencial.

Se você se interessou por alguma de nossas ferragens, entre em contato conosco e peça já seu orçamento!

Gostou do artigo? Tem uma nova dica, ou dúvida? Escreva para: [email protected]