Reforma rápida: faça você mesmo

Todo imóvel passa por desgastes com o passar do tempo – e, claro, com as atividades do dia-a-dia. É por isso que eventualmente alguns reparos devem ser feitos para evitar acidentes e manter a segurança da casa. Sem falar que, com uma reforma pontual, é possível deixar sua casa quase 100% repaginada!

Sabemos muito bem que em tempos de crise fica difícil pensar em grandes reformas, mas quem disse que você também não pode arregaçar as mangas de vez em quando?! Reparos de pequeno porte podem ser feitos por você mesmo, e já vão garantir um grande resultado de conservação e renovação do seu lar.

Separamos aqui alguns exemplos de pequenas reformas que podem ser feitas de forma simples e rápida. Além disso, elas vão deixá-lo seguro de que está mantendo seu patrimônio conservado por muito mais tempo.

 

Prateleiras: decoração rápida

As prateleiras são elementos simples, baratos e, se escolhidas da maneira certa, ainda capazes de mudar o visual de qualquer ambiente! Elas têm instalação fácil e podem ser usadas em diversos cômodos da casa, inclusive em banheiros.

As prateleiras podem ter função apenas decorativa, ou realmente funcional. Elas podem sustentar livros, potes, toalhas e outros objetos, deixando-os sempre à mão e tornando sua casa mais ‘fácil de usar’.

Um detalhe importante que não pode passar despercebido é sobre o tipo de suporte usado para a instalação da prateleira. Como já falamos neste post, o tipo de suporte varia de acordo com a função que sua prateleira vai exercer.

Se suas prateleiras serão submetidas a cargas de até 70 kg, recomendamos os suportes convencionais. Já as decorativas são mais versáteis, e com elas você pode tranquilamente abusar dos suportes invisíveis que não impactam na decoração.

Quer saber mais sobre instalação de prateleiras na reforma? Dá uma olhada neste post.

Prateleiras para organizar e decorar

 

Suporte de bancada: segurança para a sua família

Você que tem aquela pia linda de mármore no seu banheiro ou na sua cozinha, nada de descuidar: de tempos em tempos, é importante verificar a integridade dos suportes de bancadas e pias de granito ou mármore. Nem todo mundo sabe, mas com o passar dos anos o suporte pode corroer, e isso provocar um acidente grave.

Se a troca do suporte for necessária, não se esqueça de olhar bem suas características. Busque sempre um modelo robusto, resistente e que ofereça segurança mesmo quando submetido a maiores cargas.

A Metalúrgica Besser oferece um suporte reforçado com capacidade de carga de até 160 kg – mais que o dobro do peso do suporte tradicional. Além de sustentar maior carga, você também pode aplicá-lo a superfícies mais largas, de até 60 cm.

Você encontra mais informações sobre o suporte reforçado aqui.

 

Trincos para portas: segurança para sua casa

Em tempos de violência, reforçar a segurança de casa é sempre uma preocupação.

Os trincos para porta são elementos que garantem segurança adicional sem interferir na decoração – sem falar na instalação super fácil e no preço acessível!

O trinco ferrolho chato leve é recomendado para quando é preciso trancar a porta de forma mais firme, impedindo que alguém entre apenas com o uso da chave. Serve para todos os ambientes e está disponível nas cores dourada e azulada. Apostamos que um deles vai combinar com as ferragens da sua porta!

Veja detalhes sobre os trincos aqui.

 

Ferragens para janelas: nada de ruídos

As janelas, sabemos bem, são elementos que sofrem muito pela ação do sol, da chuva e do vento.

A parte boa é que trocar algumas ferragens não custa caro, não toma tempo e ainda evita aqueles probleminhas chatos, como rangidos, dificuldade para deslizar e sustos provocados pela ação do vento.

Neste post que separamos, você fica por dentro das dicas para combinar estes elementos com o estilo das suas janelas.

 

Viu só como fazer sua reforma não precisa ser um transtorno? Com mudanças simples, mais bem estruturadas, você mantém sua casa bonita e segura – e, o melhor, sem gastar muito!

 

Ferragens para reforma: peça já as suas

A Metalúrgica Besser é especializada, desde 1992, na fabricação de ferragens e acessórios para construção civil e residencial.

Se você se interessou por alguma de nossas ferragens, entre em contato conosco e peça já seu orçamento!

Em caso de dúvidas sobre algum ponto do artigo, escreva para: [email protected]

Até a próxima!

(créditos: As imagens deste post podem ser encontradas em Google Imagens)